Antibiótico Cromoterápico - Cicatrizando feridas...



Dentro da Cromoterapia, sempre passo aos meus alunos, uma informação que considero de grande importância. Existe um recurso onde utilizamos apenas 3 cores como um "antibiótico cromoterápico", muito eficaz nos tratamentos de feridas, machucados, terçol, conjuntivites, enfim.. qualquer problema de ordem infecciosa entre outros.
O verde, por sua ação antiséptica, o violeta por sua ação germicida e bactericida e concluindo com o azul que tem a função analgésica, formam um tratamento bastante eficaz nesses casos citados acima.
Penso que não seria justo não levar ao conhecimento do público, tratamentos tão simples, que podem de alguma forma contribuirem para saúde e bem-estar.

Lembre-se sempre, a cromoterapia trata-se de uma terapia complementar, não dispensando a importância de se consultar um médico.

Segue abaixo, o depoimento de uma aluna, Sandra Petris, que gentilmente descreveu sua experiência com a cromoterapia... texto repassado na íntegra.
Realmente, um caso emocionante e digno de muito respeito.

Sandra Baptista - cromoterapeuta, acupunturista e terapeuta floral.

Cicatrizando feridas...
Sou aluna da Profa. Sandra Baptista, e no ano de 2010, fiz com ela o curso de Cromoterapia, e quando estudamos as cores verde, violeta e azul, ela comentara que esse é um tratamento ótimo para fechar aquelas feridas, do tipo úlcera, que são redondas e com o passar do tempo, elas abrem cada vez mais... isso chamou-me especial atenção, pois, minha avó paterna, sofreu durante 40 anos de sua vida com isso, nunca encontrando a cura para o caso, resultando dor e sofrimento para ela e para todos que com ela conviviam, e fiquei com essa informação na minha mente, pensando como poderia ter ajudado-a se tivéssemos contato com essa maravilhosa terapia.
Tão logo terminei o curso, confeccionei uma lanterna e fui trabalhar com o mundo das cores.
Todas as segundas feiras fazemos um trabalho voluntário num centro espírita na cidade de Joinville - SC, e no atendimento fraterno chega até mim um homem de 40 anos, que há muito tempo sofria com duas feridas no pé, na região do tornozelo, igual àquelas da minha avó, pasmem, no primeiro dia em que atenderia com a cromoterapia.
Ele queixava-se de dor e mais ainda, da dor de não poder trabalhar, pois, seu trabalho exige uso de botas, o que o impossibilita de exercer sua atividade. Logo em seguida o encaminhei para as terapias de reiki e entrei com a cromoterapia, usando o verde, violeta e azul. Em quatro sessões o homem estava com um dos ferimentos fechado já e o outro que era maior, em vias de... ele muito emocionado, ajoelha-se na minha frente, beija minhas mãos e agradece a cura, deixando-me totalmente extasiada e feliz por dois motivos: o primeiro por tê-lo proporcionado a possibilidade da cicatrização do ferimento que há anos buscava solução na medicina convencional sem sucesso, o segundo, porque imediatamente naquela hora, senti que o carma familiar que havia se formado por conta daquele sofrimento da minha avó havia se dissolvido, e pude ter a certeza de que se isso ocasionava algum impedimento para a sua evolução no mundo espiritual, naquele momento isso tudo se dissipava, libertando o passado e o futuro dessa dor que desde criança eu pude presenciar, e sofrer na presença de meu pai que a ajudava a curar e limpar suas feridas que nunca se fecharam.
Quero agradecer à Deus a ao Universo por ter me dado essa oportunidade do contato com a luz e com as cores, e especialmente à minha amada Mestra Sandra Baptista, que me conduziu por esse caminho tão lindo e hoje posso ajudar tantas pessoas...
Paz e Luz a todos
Sandra Regina Petris

Sobre a autora:
Sandra Petris, pedagoga, terapeuta complementar, especializada em Reiki, florais de Bach e Cromoterapia. Joinville- SC- Brasil

Comentários

  1. terça-feira, 19 de julho de 2011
    Este blog ainda em construção é dedicado a minha Amiga Virtual Sandra Baptista a esta pessoa maravilhosa que conheci e que me auxiliou muito. Gratidão Sandra!
    "A Flor enobrece o coração generoso de quem ensina sem o egoísmo!"
    Beijos Amiga
    Por Sílvia Helena para Cromoterapia às 13:33

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Seu comentário é muito importante! Obrigada! Abraços e luz