Cromoterapia - A Luz da Vida



Olá!

Hoje está um domingo de muito Sol... o dia é quente e a luz incide na água do mar, tornando tudo mais brilhante, mais bonito. Você já reparou como isso muda o nosso humor? Dá vontade de nos relacionar, conversar, sair, se divertir. É diferente, quando o dia está frio e chuvoso, em que o cinza predomina, e temos vontade de ficar em casa, vendo um filme, lendo, ou simplesmente dormindo... rsrsrsrsrs...  Tudo isso se deve a influência da luz e da cor na nossa vida.

Ééééééé... e isso não é lenda, não é misticismo e nem fantasia... é uma ciência, utilizada por civilizações super antigas até os dias de hoje. Os egípcios já se utilizavam dessa prática há 5.000 anos!!! Desde o momento em que o homem (talvez até o hominídeo) se deitou na grama pra descansar, e sentiu os raios solares entrando em seu corpo e modificando o seu estado de espírito para melhor, ali surgiu a Cromoterapia. MARAVILHA!!!

Mas o que é mesmo CROMOTERAPIA??? 

Cromoterapia é o tratamento através do uso da LUZ e da COR. Ou seja, você pode tratar desde uma dor de cabeça até problemas emocionais e espirituais com o uso dessa prática tão simples, e ao mesmo tempo tão funcional!!!!

Como eu sempre digo em meus cursos e atendimentos com Cromoterapia: "Essa é a técnica mais democrática que temos em nossas mãos!" E por que? Porque qualquer um de nós pode fazer uso dela mesmo sem gastar um centavo. Olha que bom?! De graça!!! Ela está aí, na luz do Sol, do arco-íris, nas suas mãos e até no seu olhar! Até os animais se beneficiam da Cromoterapia. Veja como seu pet adora se deitar sob o sol e dormir gostoso.... !!! Os pets também sabem disso! (É claro que um Cromoterapeuta - profissional da Cromoterapia -,  conhece métodos estritamente voltados para o tratamento de forma mais sistemática).

A Cromoterapia é instintiva! Ela está em nossa vida diária, nos influenciando de todas as formas. Nas cores das roupas que escolhemos vestir, na aparência da casa, do ambiente de trabalho e até nas emanações energéticas do nosso corpo, mente, espírito e sentimentos!!!  

Preparei aqui pra você, uma pequena tabela cromática, com as principais cores para seu melhor entendimento. É apenas uma amostra, do que essa prática incrível pode nos proporcionar.




Aproveite e curta a luz do dia!!!! o Sol vibra por você!!!


Beijos Florais  da
Sandra Baptista


Dedicado a você, minha sobrinha linda, Mariana Duarte dos Santos





Gostou?  Ofereço Cursos e Atendimentos. Mais informações, entre em contato por email: sandraterapiasecursos@gmail.com 




Comentários